Pages

terça-feira, 1 de julho de 2008

my beautiful girl...

Enquanto vasculhava entre papeis velhos, encontrei alguns rascunhos de textos que escrevi em 2005... São coisas antigas e meias sem jeito que me dava para escrever naqueles momentos de solidão em que a minha única companhia eram as folhas brancas e a caneta....
este excerto faz parte de um pequeno conto que escrevi sobre um rapaz apaixonado... esta é a parte que mais gosto e que passo a citar:


" Confesso que a 1ª vez que a vi, por entre a multidão não me chamou atenção, no entanto ao voltar a encontrá-la num café mais tarde algo no seu olhar me fez ganhar coragem para lhe falar. Os seus olhos que a primeira vista eram castanhos revelaram ser de uma tonalidade entre o verde e o castanho avelã. poderia haver quem dissesse que eram cor de bolota, olhos de gato mas para mim só havia uma palavra para descreve-los: mágicos. Os seus longos cabelos castanhos faziam-me lembrar as ondas do mar na sua tranquilidade mais simples. No seu sorriso encontrei algo que procurava há anos, uma calma indiscritivel que me cativou logo que me aproximei. Toda ela irradiava um poder de sedução que me deixou sem qualquer defesa possível.
Tudo o que queria era beijá-la naquele momento e tomar para si toda a sua infinita magia. Mas era impossível, fiquei apenas a observá-la: os seus gestos simples cheios de encanto. A maneira como enrolava uma mecha de cabelo na ponta dos dedos, fez-me desejar ser aquele cabelo e ser acariciado da mesma maneira.
Quando finalmente ganhei coragem para lhe falar descobri nela a mais perfeita voz. Fiquei eternamente enfeitiçado por aquela voz e depois daquele dia nunca mais olhei para outra mulher. Ela é a minha deusa e amo-a muito...."

Nenhum comentário: