Pages

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Do you believe in hapiness?

O meu professor diz que a felicidade não existe. Existem apenas momentos de felicidade e claro a constante busca por esses momentos. Vivemos assim. Na demanda de algo que todos querem mas que na verdade não existe.

É engraçado ver como toda a gente fala de felicidade. "Ai, estou tão infeliz!"; "Que vou eu agora fazer sem ele?"; "Que fiz eu para merecer isto?"; "Será que não há por aí alguém que me faça feliz?". Parece que as pessoas nunca estão felizes com aquilo que têm. E na verdade não está e se calhar é mesmo isso que faz a sociedade evoluir mas se pensarmos bem há realmente tantas queixas inúteis.


Acontece por acaso que um dia se perde o autocarro, que chatice! No entanto haverá alguém que nesse momento está a ter um acidente de carro. E se recebemos uma nota num teste que não realmente não era nada a que queriamos. Já pensaram que nesse momento alguém poderá estar a chorar porque não tem dinheiro para pôr comida na boca dos filhos. É triste pois é. E quando apanhamos uma constipação e fazemos logo um drama porque temos o nariz a pingar e só nos aptece tar na cama em vez de ir ás aulas. Algures no mundo estará uma criança presa a uma cama com uma doença terminal desejando apenas te um dia para estar na sala de aula.


É triste mas realmente é a vida que temos. Também a verdade é uma, se formos a pensar em todos os problemas do mundo, ou nos torna-mos em misses (lol) ou então damos em doidos, o que também não é uma grande variante. E poderão pensar que me estou a contradizer ou algo do género. Se calhar até estou mas às vezes é preciso parar e pensar que se calhar a vida que temos até não é assim tão má. ( Comparada por exemplo com a vizinha do lado que leva do marido todos os dias). A única solução é mesmo vivermos um dia de cada vez, esperando que o amanhã seja bem melhor.


É a busca incessante dos pequeninos mas tão preciosos momentos de felicidade!

Nenhum comentário: