Pages

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Nostálgica...

Como tudo passa rápido. Hoje apanhei o metro do costume, aquele que passa exactamente as 08.29, que trás sempre uma só carruagem e onde as pessoas vêm tipo sardinha em lata. No meio desta multidão vinham aqueles vestidos de preto, aqueles que estão entusiasmadissimos com o primeiro dia de praxe. "Uffff já não sou caloiro!"
Também já fui assim, já quis exibir aquela roupa preta que tanto tempo tinha esperado no armário. Uma, duas semanas é tempo a mais. E lá estavam eles, exactamente como eu à um ano atrás: Ansiosa por ver as velhas caras, por conhecer as novas, por mostrar a todos que também eu sabia praxar.
Como tudo passa rápido...
Hoje não anseio por isso, não desespero por vestir o traje. Quando o voltar a vestir vai ser mais por uma rotina do que por aquela vontade inexplicável de brilhar. A praxe é assim mesmo, hoje somos nós, amanha são aqueles que vêm em grupos no metro e que não sabem falar de mais nada a não ser de caloiros, veteranos e tudo o que envolve o típico ritual praxistico.
O ano passado preocupava-me a praxe, este ano preocupa-me mais a média, o estágio, o final do curso que se aproxima a passos largos. E com isto tudo começa a apoderar-se de mim uma saudade de tudo que passei naquela faculdade. Dos amigos que fiz, dos inimigos, das artimanhas, dos professores, das tardes passadas no jardim do Morro. Porque é que quando começamos finalmente habituar-nos a algo somos logo arrancados para outro lugar?
Ainda falta um ano, eu sei, mas mesmo assim custa pensar que o ISLA vai reverter para as memórias e não continuará no meu dia-a-dia...

2 comentários:

Patrícia Correia disse...

Revi-me neste texto de uma maneira que nem imaginas. O ano passado eramos assim, pequenas doutorinhas com sede de caloiros e praxes até mais não.
Hoje também me sinto assim, concentrada em ter uma carreira e em conseguir mais que um estágio num jornal.

Adoro este novo look do blog =)

Rita disse...

Ai amr tenho tanto medo de deixar o ISLA. Tenho medo do que irá vir. Daquilo que vou ter que enfrentar.
Quanto ao traje, não é que não sinta aquela vontade de o vestir mas já não é a mesma coisa.

De uma coisa eu tenho a certeza. Por mais opostos que sejam os caminhos profissionais que sigamos eu não vou deixar-te nunca. Andarás sempre comigo para todo o lado <3.

Porque tu és-me essencial. Porque já não vivo sem ti. Porque te amoro mais que tudo :)*******